terça-feira, 30 de agosto de 2011

TRABALHANDO COM VÍDEOS NO LINUX


  • COMO ENCONTRAR VÍDEOS NA INTERNET ?

Podemos encontrar vídeos em diversos sites da Internet. Alguns desses sites são especializados no tema, e trazem somente vídeos. Outros, trazem conteúdos variados além dos vídeos.
Uma forma prática para encontrá-los é a pesquisa em sites de busca como o Google (www.google.com.br). Basta digitar o assunto que gostaria de pesquisar e visitar os sites listados até encontrar o vídeo mais adequado. Outra opção é utilizar sites como o YouTube (www.youtube.com.br), onde se encontram diversos vídeos que são postados pelos próprios usuários.
 

  • COMO SALVAR OS VÍDEOS NO COMPUTADOR PARA UTILIZÁ-LOS ONDE NÃO HÁ ACESSO À INTERNET ?

Como o YouTube é uns dos sites mais utilizados para este fim, vamos seguir um passo-a-passo de como salvar um vídeo deste site no computador.
Para seguir este passo-a-passo é necessário utilizar o navegador Mozilla Firefox.


  • 2º PASSO: Vá até a página do YouTube e utilize o campo pesquisar para digitar o assunto pelo qual você procura (figura 1). A seguir, escolha o vídeo desejado e abra-o para visualização clicando sobre ele.

FIGURA 1



  • 3º PASSO: Logo abaixo do vídeo você verá a opção “DOWNLOAD AS” (figura 2), e ao lado direito um pequena flecha onde deverá clicar.

FIGURA 2
 

Em seguida, selecione o formato que deseja baixar o vídeo, como por
exemplo, o MP4. Surgirá na tela uma janela onde deve ser escolhido o
local onde o arquivo deve ser salvo e o seu nome (figura 3). Preencha
o campo do nome, selecione este local e clique em SALVAR.


FIGURA 3

  • 4º PASSO:Pronto! Agora é só encontrar o vídeo no local escolhido e visualizá-lo.


  • COMO POSTAR VÍDEOS EM MEU BLOG?

Após fazer o download de um vídeo da internet, ou criar e editar o seu próprio vídeo, entre em seu blog e abra a opção NOVA POSTAGEM. Crie um título e uma mensagem e, em seguida utilize a opção INSERIR VÍDEO. Localize o vídeo em seu computador e após clicar sobre ele, selecione a opção ABRIR. Em seguida, clique em FAZER UPLOAD. Então, é só clicar em PUBLICAR POSTAGEM (figura 4).

FIGURA 4


Espero ter ajudado...
Profe Raquel
 

domingo, 21 de agosto de 2011